Turmas

Horário de atendimento:

2.ª feira

Sala de aula atribuída: Sophia de Mello Breyner Andresen

"Saber fazer" - Recuar no tempo, recuperar dicas e tarefas do quotidiano, ajudando a desenvolver nas crianças competências basilares. Artes - Aprendizagem e desenvolvimento de técnicas diversas que visam a criatividade, a sensibilidade artística e a motricidade fina. Ciências experimentais - Pretende-se fornecer aos alunos competências essenciais ao exercício pleno de uma cidadania informada e aumentar os níveis de literacia científica. Através do clube de ciências serão promovidas oportunidades que desenvolvam atitudes e qualidades pessoais como: a curiosidade, a observação, o respeito pela evidência, o espírito de abertura, a reflexão crítica, a perseverança e o espírito de cooperação. História - "viagens" no tempo e no espaço, através de atividades criativas, procurando despertar nos alunos o gosto pela História e pela Geografia. Ginástica - Tem como objetivo a dinamização do bem-estar e da saúde através do exercício físico, direcionado para os conteúdos da ginástica em geral. Informática - Desenvolvimento, a partir do lúdico, de capacidades e aptidões para pesquisar, gerir, tratar, gerar e difundir informação, utilizando sistemas informáticos e plataformas de comunicação móveis. Karaté - Desenvolvimento da prática do Karaté, fomentando a disciplina e incluindo a melhoria da condição física, de uma forma lúdica e marcial, do jogo ao tradicional. Matemática- Ajudar a desenvolver e a aprofundar o gosto pela matemática, assim como o raciocínio lógico/dedutivo e o cálculo mental, de uma forma divertida. Oficina de Expressão Dramática - Desenvolvimento de domínios da expressão e da comunicação vocal e corporal, utilizando processos teatrais. Patinagem - Aprendizagem e desenvolvimento da modalidade, tendo em vista a posterior prática do Hóquei em Patins pelo Hóquei Clube de Viseu. Xadrez - Iniciação e desenvolvimento do Xadrez, enquanto modalidade desportiva potenciadora do desenvolvimento de múltiplas qualidades intelectuais.

2.ª-feira 3.ª-feira 4.ª-feira 5.ª-feira 6.ª-feira

Aprendizagem, prática e desenvolvimento de várias modalidades desportivas.

DOCUMENTAÇÃO

Não foram encontrados documentos.

|  Rua Cónego Barreiros   3500-093 Viseu  |  Telef: 232 421 981  |  Fax: 232 432 855  |  Email: geral@colegiodaviasacra.pt  |