Complemento educativo - Enriquecimento curricular (1. ciclo)

4. C

"Saber fazer" - Recuar no tempo, recuperar dicas e tarefas do quotidiano, ajudando a desenvolver nas crianas competncias basilares.
Artes - Aprendizagem e desenvolvimento de tcnicas diversas que visam a criatividade, a sensibilidade artstica e a motricidade fina.
Cincias experimentais - Pretende-se fornecer aos alunos competncias essenciais ao exerccio pleno de uma cidadania informada e aumentar os nveis de literacia cientfica. Atravs do clube de cincias sero promovidas oportunidades que desenvolvam atitudes e qualidades pessoais como: a curiosidade, a observao, o respeito pela evidncia, o esprito de abertura, a reflexo crtica, a perseverana e o esprito de cooperao.
Histria - "viagens" no tempo e no espao, atravs de atividades criativas, procurando despertar nos alunos o gosto pela Histria e pela Geografia.
Ginstica - Tem como objetivo a dinamizao do bem-estar e da sade atravs do exerccio fsico, direcionado para os contedos da ginstica em geral.
Informtica - Desenvolvimento, a partir do ldico, de capacidades e aptides para pesquisar, gerir, tratar, gerar e difundir informao, utilizando sistemas informticos e plataformas de comunicao mveis.
Karat - Desenvolvimento da prtica do Karat, fomentando a disciplina e incluindo a melhoria da condio fsica, de uma forma ldica e marcial, do jogo ao tradicional.
Matemtica- Ajudar a desenvolver e a aprofundar o gosto pela matemtica, assim como o raciocnio lgico/dedutivo e o clculo mental, de uma forma divertida.
Oficina de Expresso Dramtica - Desenvolvimento de domnios da expresso e da comunicao vocal e corporal, utilizando processos teatrais.
Patinagem - Aprendizagem e desenvolvimento da modalidade, tendo em vista a posterior prtica do Hquei em Patins pelo Hquei Clube de Viseu.
Xadrez - Iniciao e desenvolvimento do Xadrez, enquanto modalidade desportiva potenciadora do desenvolvimento de mltiplas qualidades intelectuais.
4. C

Aprendizagem, prtica e desenvolvimento de vrias modalidades desportivas.

Natao

4. C

|  Rua Cnego Barreiros   3500-093 Viseu  |  Telef: 232 421 981  |  Fax: 232 432 855  |  Email: geral@colegiodaviasacra.pt  |